quinta-feira, 11 de março de 2010

Vacina H1N1. Tô com medo

E agora???? Vacinar ou não vacinar... Eis a questão!!!!

O inverno tá chegando e com ele virus novos e outros não tão novos assim. Ano passado foi uma verdadeira epidemia da Influenza A. Quando cheguei no aeroporto de Porto Alegre (para a minha tão sonhada lua de mel) vi pessoas usando máscaras, mas acho que eram turistas com medo pq as pessoas de lá mesmo não usavam.



Sim, mas meu medo não é esse. Meu medo é tomar essa vacina nova, que mal tem 1 ano que foi criada e gato, cachorro e papagaio estão recebendo ela. A campanha para gestantes (que faz parte do grupo de risco) começa dia 22 de março e eu tô com medo de virar cobaia dessa vacina que mal foi testada (pq a maioria das vacinas levam uns 10 anos sendo testadas até ser aplicada em humanos) e essa pra mim está sendo muito rápida.
Mas, e ai???
Tomo e fico esperando ver o que acontece com o meu bebê, tão inocente e "protegido" dentro de mim???
Tomo e fico esperando meu bebê nascer pra ver se terá alguma sequela????
Tomo e vejo se me causa alguma reação????

OU

Não tomo e fico com medo de sair de casa????
Não tomo e corro o risco de pegar a Influenza e ter serios risco para mim e para o bebe???

E agora José?????


Calendário da vacina

• Dia 08 de Março a 19 de Março – Profissionais de Saúde e Indígenas
• Dia 22 de Março a 21 de Maio – Gestantes.
• Dia 22 de Março a 02 de Abril – Doentes Crônicos, exceto idosos e crianças de 06 meses a 02 anos.
• Dia 05 de Abril a 23 de Abril – Jovens de 20 a 29 anos.
• Dia 24 de Abril a 07 de Maio – Idosos com mais de 60 anos com doenças crônicas.
• Dia 10 de Maio a 21 de Maio – Pessoas de 30 a 39 anos.

3 comentários:

Gily disse...

nem sei o q dizer, eu tomei acho que ano passado antes do natal e não tive nada mas vc ta grávida né ...

Joice disse...

tome, o governo nao seria irreponsavel a ponto de colocar em risco milhoes de vidas né nao?

Liu, casada e feliz!!!! disse...

Eu acho que sim, viu!!! Em outros paises algumas gravidas perderam seus bebês depois da vacina (mais ainda está sendo verificado se a morte tem a ver com a vacina. E em outros gravidas estão sendo nstruidas a não tomar. Acho que mesmo assim vou tomar, é o caso de pecar pesso exesso e não pela falta.