segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Vai um chazinho aí???



Hoje, na comunidade Gravida do meu 1º filho, no tópico dos bebês para setembro-2010 surgiu a discussão sobre chá que podem e não podem ser tomados. Então decidi pesquisar e colocar aqui, para que futuras mamães não tenham as mesmas dúvidas que a gente e não fiquem neuróticas igual a mim, que até a minha consulta com a GO, não cheguei nem perto de nenhum tipo de cha.

Chá verde- Acelera metabolismo e não tem um estudo definido *Não pode

Chá branco- Acelera o metabolismo *Não pode

Chá preto- Hiperacidez, redução do apetite e prisão de ventre *Não pode

Chá de erva doce- Calmante *Pode

Chá de canela- Relaxante *Não pode

Chá de cravo-da-índia- Relaxante *Não pode

Chá de erva cidreira- Calmante *Pode

Chá mate- Não realiza a adequada absorção de proteínas, ferro e cálcio *Não pode

Chá de alfazema- Tranqüilizante *Pode

Chá de Camomila- Calmante *Pode

Chá de boldo- Digestivo *Não pode

5 comentários:

Gily disse...

muito interessantes !! uns eu ja sabia, mas outros achava q podia... sei q não é chá, mas evite tudo com cafeína ok !!!

Minha deliciosa vida de noiva disse...

e tem o chazinho que o povo topra abortar né?
alguem desses ta na lista?


e por falar em chá, preciso de seu help p o meu

Liu, casada e feliz!!!! disse...

Gily, parei com café, coca-cola e tudo mais que for escuro quando fiquei sabendo que estava grávida. Minha tia foi logo puxando minha orelha por causa dessas coisinhas que eu tava bebendo

Liu, casada e feliz!!!! disse...

Joy, olha dizem que cha de canela e sene são abortivo. Eu não acho que sejam, acho que por eles causarem danos ao bebê, como má formação, pode acontecer um aborto, mas isso não quer dizer que o chá seja abortivo, mas sim que pode trazer problemas serios para o bebê

Lu disse...

Q bom saber q está de volta e com uma excelente notícia, parabéns!

Q esse bb venha c/ muita saúde!

Beijão!