segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Parto Natural ou Humanizado

Humanizar o parto é dar liberdade às escolhas da mulher, prestar um atendimento focado em suas necessidades, e não em crenças e mitos.

É isso aí, depois da Giselle Bundchen revelar que teve seu bebê na banheira de casa, acho que o parto humanizado vai virar moda. Aêêêê!!!! Palmas para ela!!!
Precisava alguem público vir defender algo que é natural e bonito. Chega de cesáreas, racks e etc!!! Chega de bla, bla, blás de pessoas dizendo que se seu parto for normal você vai ter incontinência urinária, problemas psicoligicos, ficar flacida e etc (se fosse assim a minha avó não teria 12, 10 normais e 2 naturais).
Acho lindo quem tem a coragem e encara o parto humanizado. Vou explicar um pouco a diferença do parto Humanizado do parto Normal.

Parto Natural - É um parto onde mãe e filho (a) sintam-se a vontade, não necessariamente tendo que ser em domicílio podendo ser em estabelecimento hospitalar.

A Preparação para o parto é essencial! Saber como seu corpo vai se comportar, o que você deve esperar como exigir seus direitos no hospital, quais as suas opções, etc.. Tudo isso é importante para que na hora do parto a mãe não fique tensa ou tenha que se distrair com detalhes e situações inesperadas.

É cada vez mais raro o parto domiciliar nas grandes cidades, mas ainda assim é uma excelente alternativa para mulheres ou casais que desejam ter uma experiência de parto completa, porém diferente do modelo hospitalar tradicional.

O parto domiciliar é a melhor opção para quem quer fugir do modelo tecnocrático de atendimento à parturiente. É o mais indicado para aquela que quer se sentir dona de seu parto e que acredita que seu corpo foi "desenhado" entre outras coisas para gerar e parir um bebê com naturalidade e desenvoltura.


Eu ainda não sei se terei parto normal ou humanizado. Acho que até onde eu suportar, vou tentar o parto humanizado, mas se eu não aguentar, vai normal mesmo. Mas tudo em um hospital. Quem sabe o segundo eu faço em casa???

Diante de qualquer duvidas procure se esclarecer. Parto não é como você comprar um eletrodoméstico que vem com o manual de instrução. Cada parto tem sua particularidade, seja natural, normal ou cesariana.

3 comentários:

Minha deliciosa vida de noiva disse...

deixa eu entender
o normal pode ser em casa ou nao, o humanizado é em casa é isso?

Liu, casada e feliz!!!! disse...

Não moça. Normal é no hospital, com todas aquelas coisas de hospital. Pode induzir as contrações com aquele soro horrivel e tb tem anestesia. Parto humanizado pode ser no hospital ou em casa, mas não tem essas coisas artificiais. Tudo acontece no tempo do bebê.

Gily disse...

Tb sou super a favor Liu, o problema é que as proprias mulheres não são e para os médicos é muito mais vantagem marcar a hora do parto do que precisar ficar esperando sabe deus quantas horas pra poder ter o nenem !!! O negócio é que eu n sei se vou mesmo conseguir ter normal pq depois que a sementinha começa a crescer deve da vontade de tirar logo no final da gestação ... sei lá só vou saber quando ficar grávida tb kkkkk