segunda-feira, 1 de março de 2010

Como emagrecer depois da gravidez?

Li essa reportagem e decidi colocá-la aqui. Sou 100% a favor da amamentação como unico alimento do bebê até os 6 meses (é saudável e degraça, rsrsrs) e além de proteger o bebê amamentar ajuda a mamãe a voltar a antiga forma.

A CADA LITRO DE LEITE PRODUZIDO PELA MÃE, CERCA DE 900 CALORIAS SÃO GASTAS.




Amamente.
A amamentação ajuda na redução do peso pós-parto. Segundo a professora de nutrição Thelma Fernandes Feltrin Rodrigues, da Uninove, a mulher tem um gasto energético elevado para produzir o leite: são cerca de 900 calorias a cada litro. “Além disso, os processos de produção e de liberação do leite estimulam as contrações uterinas, auxiliando o retorno ao tamanho original do órgão”, explica a professora.

Não descuide da alimentação.
Afinal, tudo o que você come é utilizado pelo seu corpo para produzir o alimento do bebê. “A mulher que está amamentando não deve fazer dietas com grandes restrições calóricas, para não prejudicar a oferta de nutrientes ao bebê, como cálcio e vitamina D“, explica Thelma. A montagem do cardápio deve ter a supervisão de um nutricionista.

Siga uma dieta equilibrada
E variada, com verduras, frutas, legumes, cereais, leguminosas, carnes e laticínios. Beba bastante líquido e evite alimentos muito calóricos e pouco nutritivos, como doces, frituras e refrigerantes. Uma boa alimentação faz toda a diferença na hora de perder peso, já que, nessa fase, não dá pra pegar muito pesado com os exercícios.

Faça exercícios leves.
Para quem sempre se exercitou, inclusive durante a gestação, basta esperar uma semana antes de voltar ao ritmo anterior. Já as pessoas sedentárias precisam esperar o restabelecimento do parto, que leva em média, 20 dias. “Para a redução de peso, a atividade mais recomendada é a aeróbica, como caminhar, andar de bicicleta, correr ou nadar. Porém, o alongamento, a ioga e o relaxamento também são importantes para o período do puerpério”, explica a professora Fernanda Varkala, coordenadora do curso de Fisioterapia da Uninove.

Fonte: http://www.revistapaisefilhos.com.br/htdocs/index.php?id_pg=99&id_txt=3151

2 comentários:

Anônimo disse...

muito muito muito bom o seu post !!! rsrsrsr tudo verdade e não tem segredo pra emagrecer, é amamentar, alimentaçao e exercício sempre !!! só que o povo n quer fazer nada disso, eu sei bem dissoooooo rsrssrs

Bombeiro Comunitário disse...

Verdade Gily. O problema é que ainda tem mulheres que tem medo de amamentar pq acham que o peito vai cair, ou que o bebê vai ficar mal acostumado e não conseguem ver os beneficios da amamentação