sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Gravidômetro - 8 semanas (meu bebê é oficialmente um feto agora)

Hoje é dia: 29/1/2010
Olá! Seu bebê tem hoje:
Meses : 1 mes(es), 3 semana(s) e 4 dia(s).
Semanas: 8 semana(s) e 0 dia(s).
-----------------------------------------------------
Aniversários da barriguinha:
1 mês :3/1/2010 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :3/2/2010 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :5/3/2010 - 13 semanas
4 meses :5/4/2010 - 17 semanas e 2 dias.
5 meses :5/5/2010 - 21 semanas e 5 dias.
6 meses :4/6/2010 - 26 semanas
7 meses :5/7/2010 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :4/8/2010 - 34 semanas e 5 dias.
9 meses :4/9/2010 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :10/9/2010



Várias mudanças acontecem esta semana - a cauda embrionária desaparece e todos os órgãos, músculos e nervos estão começando a funcionar. As mãos já se flexionam no punho, e os pés começam a perder a aparência de pé-de-pato. As pálpebras começam a cobrir os olhos.

Sua silhueta também está mudando com a gravidez. É possível que seus seios tenham aumentado tanto que já seja necessário um sutiã novo, com mais sustentação.

Sua cintura pode já estar alargando, e você vai ter que arquivar a calça jeans favorita até o ano que vem. Se você beber bastante água -- pelo menos oito copos por dia --, vai ingerir flúor suficiente para que o cálcio e o fósforo se fixem adequadamente nos dentes e nos ossos do bebê.

Quartinho vermelho

Olha que lindo esse quartinho vermelho. Amei mesmo. Super diferente, mas eu não faria para o meu bebê. Acho vermelho muito vibrante para um bebezinho. Acho que o quartinho dele deve passar tranquilidade. Mas que é lindo, isso eu não posso negar.



quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Enfim, a 1ª ultra

Ontem, enfim fiz a minha 1ª ultra. A mamãe aqui tá toda boba, porque agora sim eu acredito que tem um bebezinho aqui dentro. Sério mesmo, cheguei a pensar que poderia ser gravidez psicológica, rsrsrs. Quando eu cheguei na sala de ultrasson tava tremendo, nervosa. A médica foi super simpática comigo, disse que é assim mesmo, mas que meu bebê tá dentro de mim sim, medindo 1,3 cm e com 140 batimentos cardíacos por minutos. Ele tá se desenvolvendo direitinho e é lindo. Tive que me controlar para não abrir o berreiro lá. Foi muito emocionante. Com vcs, o 1ª video do meu baby.
video

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Stress


OI, sumi um pouquinho, mas eu tava precisando relaxar um pouquinho. Recebi visitas semana passada e isso me deixou estressada. Sempre gostei de receber visitas, amo crianças, mas tenho me sentido tão cansada que não foi uma boa ideia ter gente de fora aqui em casa.
Começou na quarta, minha afilhada (de 5 anos) veio passar uns dias aqui. Minutos depois de ela ter chegado começou o chororô pq tava com saudades da mãe (haja paciencia). Pra não explodir fui dar um passeio com ela pelo condominio. Foi aí que eu tive a "brilhante ideia" de chamar uma outra prima minha para fazer companhia a ela. Foi aí que eu quase enlouqueci. Elas ficaram mais 2 dias aqui em casa e eu pedi pra minha mãe vir buscar pq eu não tava mais suportando.
No sabado, quando as meninas estavam saíndo, um sobrinho do tio de Junior veio pra cá. Affff, já é adulto, mas sabe quando vc tá naqueles dias em que quer a casa só para vc??? Eu tava assim. Graças a Deus a minha casinha agora é minha, só minha e do meu marido, é claro, rsrsrs

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

7 semanas

Rsrs, semana passada eu achei tudo passando tão rápido, mas essa semana foi arrastada demais.
Hoje eu senti o mal estar mais chato desse 1º mês. Nossa, se eu pudesse não levantava da cama. O pior é que tem 2 crianças aqui em casa (minha prima e minha afilhada) então, não descansei nada.
Ontem começaram a aparecer milhares de acnes no meu rosto, costas e até na barriga (afff, voltei a ser adolescente, rsrsrs). O pior é não poder usar meus creminhos. Comprei um pacote de fraldas de pano, para fazer pano de boca e de ombro vamos ver se eu vou realmente fazer as bordas daquilo ali.


7ª semana - O embrião mede cerca de 12-13 mm de comprimento no início desta semana. A face continua a mudar, aparecem as orelhas, os olhos e a ponta do nariz. Os futuros dentes desenvolvem-se sob as gengivas. O coração separa-se em 4 câmaras. Os batimentos cardíacos são muito rápidos, cerca de 160-170 batidas por minuto. O diafragma, músculo que separa o tórax do abdómen, começa o seu desenvolvimento. Os intestinos começam a formar-se dentro do cordão umbilical (dentro do cordão umbilical?? Isto não faz sentido nenhum). Os rins começam a produzir urina pela primeira vez (e essa urina vai pra onde, hum?!). Os cotovelos começam a formar-se nos braços e os dedos das mãos iniciam o seu desenvolvimento. Os brotos das pernas começam a mostrar os pés e os delicados nós para a formação dos dedos dos pés. Começa a ossificação do esqueleto. No final desta semana o bebé mede cerca de 15 mm e pesa em torno de 0,8 g.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O lado nada glamouroso da gestação!!!


Achei isso em um forum, muito engraçado e muita coisa é verdade

* vc tem um sono incontrolável, como se estivesse chapada
* vc fica com a xexeca engordecida - sim, porque até a bendita engorda! Fica parecendo as bochechas do Fofão!
* vc sente dores por tudo - costas, pés, pernas, enfim... lá também, na 'perse' pois eles pesam bem no ossinho, no períneo, são espaçosos...
* vc não enxerga mais a 'perse' depois de um certo tempo, vc sabe que ela não saiu de lá pois continua fazendo xixi e sente que ela tá lá, mas não a vê, e agora no final, mal consegue posicionar o espelho prá reconhecer a bicha
* vc adquire um figurino xuper xéxy - meias de compressão, cintas, sutiãs de sustentação, suporte pançal... a tiazinha que se cuide!
* vc se torna a pessoa mais gasosa do universo, daria prá encher um balão inteiro e sobrevoar o Château de Chambord - o bb comprime todinho seu sistema digestivo, vc fica com azia, dor de estômago, refluxo e muuuitos gases, o médico te dá remédios que funcionam como uma espécie de rotorooter, ou seja, à noite, quando vc se vira, os gases sobem ou descem tooodos (e não são mais nem discretos nem inodoros!!!)
* além desses gases serem um estraga-prazeres das horas H, tem também aquela coisa do maridão chegar por trás todo quentinho, vc se virar prá ele e dizer : ai, amor, aproveita que vc tá aí e me faz uma massaginha na lombar ??? (variantes : nos pés, nas pernas, onde doer!)
* vc vaza líquido pela xexeca o tempo todo, a ponto de achar que mijou nas calçolas - mas não mijou não !!!! E tem mais, vc vaza ainda mais depois do oitavo mês, uma coisa linda de viver, como diria a Hebe!
* vc não sai da privada, faz xixi a toda hora - e quando pensa que acabou, sai mais. E quando volta a dormir no meio da madrugada, senta na beira da cama e sente que mais um pingo desceu (no dia seguinte ou na mijada seguinte, vc vê se foi de xixi ou de umidade da 'perse' mesmo)
* por conta desse xixi todo, se seu marido passa com o carro numa rua esburacada, há perigo de vazamento!
* vc tem que abrir bem as pernas prá se limpar - e tem vezes que os lábios grudam e o xixi vai na dobra da perna (que delícia...)
* vc sente falta de ar como se tivesse corrido a marathona, enquanto que só colocou as meias de compressão (lembrando : xuper xéxy!)
* vc tem dificuldades em se depilar sozinha - lembrando que se torna extremamente perigoso tentar depilar a 'perse' e a virilha a certa altura do championnat ! Aliás, vc tem que confiar cegamente numa depiladora, afinal, vc não enxerga nada do que ela tá fazendo!
* vc não deita mais na cama, você rola - vc se torna um tatu-bola gigante e obeso que precisa rolar porque não tem mais leveza alguma prá sobreelevar esse corpinho que já foi de violão algum dia e agora tá mais prá bumbo. Detalhe : teu marido fica com medo de ser massacrado numa dessas roladas, caso seu sistema de freio (travesseiro) não funcione!
* vc adquire quatro outros amantes além do marido : quatro travesseiros, dois na cabeça, um no meio das pernas, um embaixo da barriga. Mas nem que vc quisesse, conseguiria se esfregar nesse travesseiro no meio das pernas, como tua cachorrinha : ou vc tá cansada demais prá isso, ou vc não consegue erguer as pernas uma vez bem apoiadinhas!
* vc de repente pode sentir o maior calorão em pleno inverno e isso não quer dizer que a gestação venha acompanhada de menopausa ! Um médico me deu uma explicação altamente dispensável : é que sua ADIPOSIDADE está consideravelmente aumentada... (tá, alguém perguntou ???)
* vc se torna a prima do Garfield ao caminhar e, como ele, diz : puxa vida, não vejo mais meus pés !
* por conta disso, vc não alcança mais seus pés, sequer prá cortar as unhas !
* vc adquire um andar gracioso de pata, e fica pensando 'puxa vida, será que um dia vou conseguir fechar as pernas novamente `
* tua cachorra volta pra te procurar na escada porque acha que vc não subiu, quando - de fato - vc sobe dois degraus e descansa três (ela deve te achar uma lesa)
* vc bebe água como uma refugiada do Saara e sente fome como se tivesse
chegado da Etiópia, principalmente daquilo que é proibido comer
* vc pode inchar, como se tivesse botado o dedo naqueles enchedores de bexiga, ainda que nem coma tanto sal assim - e nisso, vc deixar de usar aliança, alguns sapatos, etc.
* sua pele e seus cabelos podem melhorar enormemente, assim como podem ficar detonados como uma recém-chegada da guerra (e dificilmente tem coisa que dê jeito)
* vc fica com medo de pintar a juba e ela vai ficando descolorida e sem graça, ou vc passa um treco que nunca passou, só de medo de prejudicar a gestação, e fica um droga !
* apesar de todos os cuidados de hidratação, vc se enche de estrias como se fosse uma pista de cross
* vc pode ficar com manchas no rosto e com a incerteza de que as danadas realmente sumam com o fim da gestação
* vc fica com mais medo ainda de cárie nos dentes e com duas vezes mais chance de tê-las
* vc é chamada de cão farejador toda vez que sentir um odor desagradável a 5 km de distância, quando antes, sua rinite te impedia
* ao contrário, vc nunca teve nada ou tinha e piorou : suas vias respiratórias vivem entupidas e vc respira mal, a boca seca, vc toma água de madrugada, isso significa mais xixi... ou às vezes, vc passa a roncar nos ouvidos do amado ! Tudo bem que prá algumas isso possa soar como uma doce vingança, mas nem sempre...
* vc olha pro seu guarda-roupas com ar desolado e se pergunta se algum dia vai voltar a usar calças que não sejam de palhaço ou do Papai Noel!

Maridos nos entendam, pois por mais que seja maravilhoso ter um bebe não é fácil.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Menino ou menina?


1 mês e meio chegando e a mamãe aqui já tá louquinha para saber o sexo da sementinha, rsrsrs.
Ainda nem pude fazer a primeira ultra. Espero que seja essa semana. Por enquanto vou me divertindo com a série de testes para saber se é menino ou menina.

Teste da calculadora chinesa (http://www.zazou.com.br/home/default.asp?id=calculadoras&pg=sexo_bebe) - deu menina

Teste da aliança (pegue um fio de cabelo da gestante e passe por dentro da aliança e segure nas duas pontas formando um pendulo. Peça para a gestante colocar a mão embaixo. Se a aliança se movimentar em circulos é menina, se for para a frente e para trás é menino) - deu menino

Teste da idade (some a idade da mãe e do pai e a esse numero some + 2. Divida o total por 3. Se der um número inteiro é menina, senão é menino) - deu menino

Teste dos calculos (some o mês da fecundação + a idade da mãe + 9 se for par é menina e se for ímpar é menino) - deu menina

Impatou, rsrsrsrs. Qual desses testes deu certo??? Agora só aguardando para ver.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

6ª semana


Parece até brincadeira. Essa semana voltei a escrever no blog e estava com 4 semanas. Agora já estou com 6 semanas.
Olha aí na fotinho!!! Já dá pra ver a direfença, né???? Os bracinhos já estão se formando e o bebê já começa a se mexer (pena que ainda não dá para sentir). Os enjoos aumentaram. Hoje nem consegui tomar café e acabei de almoçar uma farofa de carne do sol (farofa mal tem cheiro, né???) se meu marido sabe disso me m-a-t-a.

6ª semana: Ao final desta semana, seu bebê terá o tamanho de um feijãozinho. Se você pudesse enxergar dentro da sua barriga, veria uma cabeça bem grande e pontos escuros no lugar onde os olhos e as narinas estão começando a se formar.

Os primórdios das orelhas já aparecem, e os braços e as pernas parecem pequenos botões. As mãos e os pés são achatados, e até os dedos já estão se formando. O coração está dividido em câmara direita e esquerda, e bate ao ritmo de 150 batimentos por minuto -- mais ou menos o dobro do ritmo cardíaco de um adulto.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Mudanças!!!


Eu já tinha sentido algumas mudanças em mim, mas ontem coisas que imaginei sentir mais tarde começaram a aparecer.
Começou com um cheiro esquisito e insuportavel na cozinha. Joguei quase tudo que tinha na geladeira fora, lavei o fogao (até o forno), dei uma de Maria e fui faxinar. Mas não é que o insuportavel do cheiro continuou!!! O pior foi quando Junior chegou em casa e disse que não estava sentindo cheiro nenhum. Mas ele estava ali, eu juro que estava.
Outra coisa foi o insuportavel do strogonof que eu fiz. Afffff, que vontade de jogar no lixo. Junior teve que comer na cozinha (ninguem merece!!!).
Mais uma, não consegui durmir de barriga para baixo, senti uma pressao que incomodava na barriga e 3 horas da manha acordei com uma fome louca. Affff, parecia que eu nunca tinha comido na vida.
Tomara que essas maluquices fiquem por aí, pq ninguem merece eu enjoada, maluca e faminta, kkkkkk.
Ah!!!! Sem contar o sono. Acho que sou capaz de durmir andando, kkkkk

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Corrigindo: 5ª semana


É verdade. A forma que o médico conta é diferente da nossa. Para mim eu estava iniciando a 4ª semana, mas para ele eu já estou na 5ª, quase chegando a 6ª.
Isso tudo pq a contagem se dá no inicio do ultimo ciclo menstrual (acho uma loucura contar assim, já que eu ainda não tava grávida, mas é assim mesmo).
Uma notícia legal que tive ontem foi a previsão do parto: 09/09/2010 (4 dias depois do meu niver de casamento). Mas isso tudo depende do bebê pq ele só vai nascer quando estiver pronto mesmo. Nada de gravidez programada, nada de cesariana, quero parto normal e vou me preparar para isso.

Então, vamos a 5ª semana:
Pode nem parecer que você está grávida (talvez você nem tenha nenhum sintoma), mas seu bebê está crescendo rápido. Esta semana o coraçãozinho começa a bater, embora nesta fase o embrião tenha mais a aparência de um girino que de um ser humano. Os principais órgãos, como os rins e o coração, estão se desenvolvendo, e o tubo neural, que liga o cérebro à medula espinhal, se fecha.

Fonte: brasil.babycenter.com

domingo, 10 de janeiro de 2010

4ª semana


A menstruação esperada não aparece. Aqui a suspeita da gravidez começa. Alguns sintomas podem começar, tais como seios doloridos e inchados, escurecimento da aréola, cansaço, sonolência e náuseas.

O zigoto mede um pouco mais de 1mm. Ele começa a se dividir em três tecidos diferentes (folhetos germinativos):

- ectoderma - que futuramente será pele, cabelos, olhos, esmalte dos dentes e sistema nervoso

- mesoderma - se transformará em esqueleto, músculos, rins, coração e vasos sangüíneos

- endoderma - formará os pulmões, fígado, sistema digestivo e o pâncreas.

A placenta ainda se desenvolve. Ela trará oxigênio e nutrientes para o embrião, além de produzir os hormônios da gravidez (progesterona e estrogênio). Ela está ligada ao embrião pelo cordão umbilical, em formação como a rede vascular, que fará trocas com o sangue materno.

Ao fim dessa semana, o zigoto apresentará também um tubo neural (que será o sistema nervoso), notocorda e intestino primitivo (arquêntero). O embrião estará alojado na parte superior do útero envolvido por uma bolsa cheia de líquido amniótico chamada de saco gestacional, que o protegerá de traumas e infecções até a 12ª semana ou 3 meses.

O líquido anmiótico se renova a cada seis horas e chega a 1 litro ao fim da gravidez.

Confirmação
A confirmação da gravidez pode ser diagnosticada através de exames de urina ou de sangue.

Todos têm grandes probabilidades de acerto, mas o exame de sangue é o mais precoce e confiável (a partir de 15 dias da concepção).

Tanto na urina como no sangue é identificado o hormônio gonadotrofina coriônica que só a placenta produz.

Fonte: guiadobebe.uol.com.br

Obs: Como sou muito atenta a tudo o que acontece comigo, descobri a gravidez quando tava entrando na 3ª semana.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Uhuuuuuu, sou a mamãe do ano!!!!



E não é que o ano novo realmente trouxe vida nova e um pouco mais de emoção à minha vida??? Não que minha vida estivesse parada, mas alguem decidiu vir para movimentar mais ainda.
É, a minha sementinha (é sementinha pq só tem 3 semanas) tá aqui dentro, protegida e amada e estamos mais felizes do que nunca.
Não esperava por esta novidade este ano, mas que seja bem vindo meu bebê.

Amor, mamãe