quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

7 semanas

Rsrs, semana passada eu achei tudo passando tão rápido, mas essa semana foi arrastada demais.
Hoje eu senti o mal estar mais chato desse 1º mês. Nossa, se eu pudesse não levantava da cama. O pior é que tem 2 crianças aqui em casa (minha prima e minha afilhada) então, não descansei nada.
Ontem começaram a aparecer milhares de acnes no meu rosto, costas e até na barriga (afff, voltei a ser adolescente, rsrsrs). O pior é não poder usar meus creminhos. Comprei um pacote de fraldas de pano, para fazer pano de boca e de ombro vamos ver se eu vou realmente fazer as bordas daquilo ali.


7ª semana - O embrião mede cerca de 12-13 mm de comprimento no início desta semana. A face continua a mudar, aparecem as orelhas, os olhos e a ponta do nariz. Os futuros dentes desenvolvem-se sob as gengivas. O coração separa-se em 4 câmaras. Os batimentos cardíacos são muito rápidos, cerca de 160-170 batidas por minuto. O diafragma, músculo que separa o tórax do abdómen, começa o seu desenvolvimento. Os intestinos começam a formar-se dentro do cordão umbilical (dentro do cordão umbilical?? Isto não faz sentido nenhum). Os rins começam a produzir urina pela primeira vez (e essa urina vai pra onde, hum?!). Os cotovelos começam a formar-se nos braços e os dedos das mãos iniciam o seu desenvolvimento. Os brotos das pernas começam a mostrar os pés e os delicados nós para a formação dos dedos dos pés. Começa a ossificação do esqueleto. No final desta semana o bebé mede cerca de 15 mm e pesa em torno de 0,8 g.

1 comentários:

Anônimo disse...

ahhh queria saber bordar... acho o máximo heheheh